Hoje vou contar pra vocês como foi a minha experiência (e do Paulinho, claro) em um dos hotéis mais jovens e bem localizados de Vancouver, o The Burrard. E depois vocês me contam se ele é ou não é uma super opção para se hospedar em Vancouver.
Veja aqui: Roteiro de 3 dias em Vancouver
Confesso que eu estava até ansiosa pra me hospedar lá. Como recebemos o apoio do hotel em nossa viagem, eu mantinha contato com algumas pessoas para acertar os detalhes. Cada email trocado era também uma troca de gentileza e simpatia, desde o primeiro dia até o último. E eu me apaixonei, pelas pessoas, pelas fotos e pelo conceito do The Burrard.
A história e o propósito do The Burrard
O prédio existe e acolhe o hotel desde 1956, que, antigamente, era um hotel bacana, mas com padrão mais executivo: confortável e sóbrio. Em 2011, os atuais gestores compraram o hotel e aos poucos começaram a transformá-lo em um recanto jovem, moderno e descolado.
De tão bacana e original o conceito e a decoração do hotel, que ele até cenário de campanhas publicitárias, ensaios de casamento e aniversários.
O propósito do The Burrard é oferecer um serviço personalizado para os hóspedes, no qual os funcionários (da camareira ao gerente) estão sempre à disposição dos hóspedes e prontos para uma dica de ouro.
O ambiente é casual, com ares retrô, que eu simplesmente adoro: as cores, a decoração e toda a comunicação do hotel trás uma sensação boa de nostalgia. O que mais me encantou no hotel foram os muitos quadros da artista Dina Goldstein, uma fotógrafa incrível, que busca através do seu trabalho discutir os padrões e problemas da nossa sociedade. É sério. Passei muito tempo admirando, refletindo e rindo com as fotografias dela expostas no hotel (e no meu quarto também).
Aliás, aproveitando o ensejo, Dina é canadense e nasceu em Vancouver. E isso faz muita diferença para o The Burrard, que se esforça para trabalhar sempre com fornecedores locais, de Vancouver mesmo.
Onde se hospedar em Vancouver – detalhes The Burrard
Localização
Resumindo em uma palavra: sensacional.
No coração de Downtown, há 10 minutos da estação de metrô Granville. Ele leva o nome da sua rua, Burrard Street, uma das ruas mais famosas e centrais do centro.
Acomodação
Não sei dizer exatamente quantos quartos são, mas todos circulam o jardim central. Há quatro padrões de quartos, o king (onde nós ficamos), o double, o queen+ e o queen. Cada um deles tem um tamanho e uma disposição diferentes, mas todos têm uma máquina de Nespresso, com cafés variados, e um frigobar com garrafas de água, repostos diariamente e… cortesia. Água e Café. Uhuull!
Mesmo o quarto king não é muito grande, mas é suficiente e muito confortável. Muito meeeesmo! Se eu não tivesse tão desesperada pra não perder um minuto sequer explorando a cidade, com certeza, a cama teria me puxado pra ela várias vezes, ou não teria me deixado sair tão cedo. O colchão, os vários travesseiros e o lençol cheiroso transformaram a cama tamanho GG em um oásis de descanso.
E o banheiro… Gente, é sério; não é jabá não. O banheiro, que também não muito grande, tem com secador que seca o cabelo, xampu, condicionar e sabonetes cheirosos e amigos do meio ambiente, toalhas macias e uma ducha deliciosa.
E mais: aquecedor funcionando bem, TV com canais de filmes, telefone com ligações gratuitas para a América do Norte, wifi rápido e um quadro sensacional com uma foto da Dina Goldstein discutindo a foça da cinderela que foi abandonada pelo príncipe encantado lacram a qualidade dos quartos do hotel.
Atendimento
Sou só elogios ao hotel. Equipe atenciosa, simpática e sempre disposta a ajudar, dar dicas de passeios e contar curiosidades de Vancouver.
Recepção 24 horas e camareira todos os dias, garantindo nosso conforto, além da segurança e a limpeza de tudo.
Deixa eu só fazer ‘um parênteses’?
Nossa recepção foi fofa demais. Quando entramos no quarto, havia um baldinho com sucos, batatas e chocolates, acompanhados de um conjunto lindo de cartão postal, um amoroso cartão de boas vindas, bloquinho e caneta. <3
Café da manhã
Quando comecei a pesquisar lugares para me hospedar em Vancouver, eu estranhei muito o fato de quase nenhum hotel oferecer café da manhã. Pelo visto, isso é normal.
Mas encontrar um lugar muito bacana pro desejum não é uma tarefa árdua pra quem está no hospedado no The Burrard.
Coladinho com ele, separado por uma porta, está o Elysian coffee roasters, uma cafeteria super cool e super delícia, com funcionários simpáticos e comida boa.
O sistema é à la carte e as opções (muitas orgânicas) são ótimas: lanche frio, croissant, quiche, cookie, bolo, frutas. Pra beber, cafés, chocolates e sucos e alguns bem curiosos, como uma coca com caldo de cana. Não deixe de admirar os desenhinhos fofos que o barista vai fazer no seu café. É tão caprichado…
Outros serviços legais (e gratuitos)
Aluguel de bicicleta
Muitas bicicletas azuis e com cestinha pra você se divertir por Vancouver.
Empréstimo de guarda-chuva
Opa! Esse é importante. Chove muito em Rainouver. Você vai precisar.
Veja aqui: Dicas e impressões de Vancouver que nem todo mundo vai te contar
Business center
Computador pra você que esqueceu o celular ou pra quem quem precisa imprimir alguma coisa. Ah! A impressão é cortesia.
E então? Fala se não é um sonho de hotel! Nós adoramos ficar lá. E mais do que recomendamos como uma super opção para você se hospedar em Vancouver.
Se você se apaixonou pelo The Burrard, assim como eu, e já quer logo fazer sua reserva, pode usar o nosso link de afiliados no Booking.com. Você ganha em agilidade, segurança e ótimo preço e eu ganho uma comissão. 😉
Esse hotel estava na minha lista de preferências (irei a Vancouver em Agosto) e amei o que vi por aqui!
As bicicletas são tudoooo!!! hehe
OI Nahida!!! Eu amei esse hotel. Conta pra gente quando voltar o que você achou? Bjs
Ahhhhh adorei essas bikes. Quero uma. kkkkkk Lindo hotel Pam. Já temos dicas de onde se hospedar por lá. Obrigada. =D
Amanda, as bikes são um charme total, né? Que bom que te ajudei com a dica do hotel! 😉
Pam, achei seu blog e estou adorando tudooo!!! Olha, amei essa indicação de hotel. Parece ser mesmo muito legal. Vou a Vancouver neste ano e você quase já me convenceu. 😉
Obrigada pelas ótimas dicas!
Oi Sofia! Obrigada pelo elogio e pela visita. Fico sempre muito feliz quando meus posts ajudam e são úteis. Conte comigo para o que precisar para sua viagem. 😉
Localização é tudo!!! Mas combinada com essa decoração e o café ao lado, tá demais mesmo!!! Quero ler todos seus posts de Vancouver, ainda não conheço!!!
Oi Fernanda! Recomendo mesmo o The Burrard, ótimo custo-benefício. E prepare-se que daqui a pouco, há vários posts de Vancouver por aqui. Obriagda pela visita. 😉
Uau, excelenteeeee a localização desse hotel. Aiiiiin, me carrelga de volta pra Vancouverrrr!!!!!
Oi Carla!!! A localização do Burrard é perfeita mesmo!!! Eu levo sim. Acho que ano que vem, volto pra lá! Bj