Quem leu nosso post sobre as primeiras impressões de Joanesburgo pode achar que é implicância minha, mas juro pelo meu mochilão que não é. Nossa primeira impressão de Hanoi também aconteceu no aeroporto e foi sobre o comportamento dos locais com turistas. No começo fomos tratados como um casal de europeus com euros pulando dos bolsos e depois, com uma raiva estranha.
Bom, aconteceu que o motorista do transfer que iríamos pegar para chegar ao nosso hotel, quis nos extorquir, cobrando 150% a mais do valor que era mostrado no site da empresa. Quando nos viu de longe, foi só sorrisos e “welcomes”, mas quando ele se deu conta de que não éramos turistas endinheirados e desinformados, foi fechando a cara. Dissemos a ele que pagaríamos apenas pelo valor estampado no site e fomos buscar outro transfer. Ele então aceitou, mas fechou a cara e nem olhou mais pra gente. Acho que ele não gostou de ter aceitado nossas condições.
Chegando na cidade, aquilo que todos sabem, mas não acreditam: como é possível um trânsito desses? Cardumes de motos por todos os lados; foi exatamente a isso que relacionei na hora: um cardume. Invadindo e destruindo todas as referências que temos sobre o tema. Motos, carros, ônibus, pedestres, ciclistas, vendedores ambulantes em bicicletas, tuks, tuks e meninas de patins andando loucamente para qualquer sentido, cruzando a frente uns dos outros, buzinando o tempo todo e deixando a gente cada vez mais confuso. Certeza que o número de morte por acidente no trânsito é muito alto. Certeza!!
A cidade também estava cinza, como estava Joanesburgo. Nem conseguimos ver muita coisa da janela do avião. Será que estamos levando nuvens e neblina para todo lugar? Também achamos a cidade um pouco suja.
Também não encontramos uma pessoa que consiga entender bem o inglês, tampouco falar. Só o recepcionista do nosso hotel conseguiu de verdade se comunicar com a gente.
Tínhamos uma expectativa sobre o valor das coisas por aqui, mas pelo que percebemos nessas primeiras horas, é que elas já não estão tão baratas assim, embora ainda estejam uma pechincha.
Pelo que vimos, os jovens daqui adoram celular e cigarro. Grupos reunidos para o almoço, em barraquinhas de rua, não conversam entre sim, só checam o celular e fumam.
Foi tanta diferença que tivemos que assimilar, começando pela língua deles, que não consegui prestar muita atenção em outras coisas. É muita novidade para apenas duas horas!!
Olá: Tenho um dilema a resolver sobre visitar o Vietna e Tailandia. Meu estresse está por conta de como eles lidam com os cachorros. Quero ir e não quero me deparar com cachorros preparados para o abate nem comê-los obviamente . Como ir e não ver isso?
Olá Berenice, tudo bem? Muito obrigada pela mensagem e por visitar o blog 🙂
Olha, eu também tinha esse receio. Você não vai se deparar com nenhum cachorro para o abate, fique tranquila. É verdade que eles comem carne de cachorro sim, mais no Vietnã que na Tailândia. E é difícil saber que tipo de carne estamos comendo, mesmo que não seja carne de cachorro. Eu até tentei perguntar, mas eles riem e dizem que não. O que nós fizemos foi abstrair essa informação e comer o mínimo de carne possível!
O Vietnã e a Tailândia são países incríveis. Tenho certeza que você vai se divertir muito lá. Espero ter ajudado. um abraço
Kkkkkkkkkk
Panzis, que fera!!!
Keep it up.
Vai se acostumando que essa é a forma de muita gente fazer a vida com turismo…..mas vc vai relevando. Mais hora, menos hora vcs vão ter o contato com pessoas bacanas e valorosa. Acho o barato é ficar aberto senso ser enganado, pra as boas experiências acontecerem,
Bjos e aproveitem. Vão no lago que é lindo. Aluguem uma bike e entrem no clima do transito
Fá!!! Isso aqui não tem palavra pra descrever! É muita loucura!!! E é também muito interessante rever minhas próprias impressões nas primeiras horas e as impressões que tenho agora, pouco tempo depois. A cidade vai te envolvendo! Não tenho dúvida de que vamos encontrar muito gente bacanérrima. O lago é lindo! Ontem ficamos à noite lá, de buenas, só olhando e conversando… muito legal! beijos
Pam,
Estou adorando acompanhar um pouquinho da viagem por aqui!!!!
Um beijo enorme para vocês
E eu adorando que você está por aqui!! 🙂
beijos